segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Prefeita? Sonia Chaves. Legado? Educação!


Município de Novo Gama passou por grandes transformações nos últimos quase quatro anos.





Sônia Chaves em visita ao canto de Leitura de Escola


Novo Gama (GO), município do Entorno do Distrito Federal, tem pouco mais de 20 anos e muito a avançar ainda, mas gestões responsáveis e comprometidas como a de Sonia, eleita em 2017, tornam o futuro ainda mais próximo e palpável.
Sonia Chaves é professora aposentada e já atuou como vereadora e também deputada, sendo conhecida pelo seu afinco por pautas ligadas à educação.
Em apenas uma gestão, os frutos de sua dedicação fizeram jus a sua fama: Novo Gama conta hoje com avanços no ensino que ficarão para a posteridade.
Só até agora, os professores já tiveram um reajuste salarial de 12,76%, com salários que variam de 4000 a 8000 reais, muito acima do piso nacional. A rede municipal de Novo Gama conta com 33 escolas e mais duas unidades de ensino especial. O município também conta com o projeto FORMAR, criado em parceria com a Fundação Lemman (organização sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil, além de não ser associada a nenhuma organização privada e não mostrar apoio a nenhum partido, coligação ou campanha eleitoral) para a capacitação de professores.
O governo de Sonia também se preocupou com a capacitação do corpo de merendeiras nas escolas, e hoje garante merenda escolar de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o investimento de mais de 60% na agricultura familiar.
Dois polos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEESP) foram criados, e neles são atendidas crianças e adolescentes com deficiência nas áreas comportamentais, psicossociais e emocionais, totalizando 329 estudantes recebendo acompanhamento de segunda a sexta-feira em ambos os turnos matutino e vespertino.
Em relação ao ensino superior, pela primeira vez no município há a oportunidade de graduação EAD gratuita graças ao projeto UEG em Rede, fruto da parceria entre a prefeitura de Novo Gama e a Universidade Estadual do Goiás.
Sonia Chaves mostrou para o que veio e conquistou o coração de muita gente em Novo Gama, e estamos ansiosos para ver o que ainda há por vir.

Publicidade

Publicidade

Arquivo