terça-feira, 28 de maio de 2019

Câmara Legislativa Assina Acordo Para Implementar Sistema Digital De Processos

Previsão é de que, em seis meses, digitalização esteja em pleno funcionamento na Casa. Economia prevista é de R$ 1 milhão


Nesta quarta-feira (29) a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) assinará um acordo de cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo TRF4, no Plenário da CLDF. Segundo o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), o sistema proporcionará a tramitação eletrônica de documentos, garantindo transparência para a população e redução de custos.

A previsão é de que o processo seja concluído em seis meses e que o uso de papéis seja reduzido a zero, na tramitação de projetos, requerimentos, atos e todos os outros documentos necessários para o funcionamento do Legislativo, conforme o presidente. A economia prevista é de aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

“Vamos transformar o papel em documento digital, o acesso será de forma mais eficaz. Isso significa menos burocracia e mais celeridade”, disse Delmasso.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi escolhido como a solução de processo eletrônico através do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública. O foco do SEI é construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos e tem sido implantado em vários órgãos e entidades.

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson, virá especialmente à Brasília para assinar o termo.

Data: 29-05.
Local: Plenário da Câmara Legislativa
Horário: 17h.

Publicidade

Publicidade

Arquivo