terça-feira, 16 de junho de 2015

Administração na Sua Quadra chega à QN 8 do Riacho Fundo II

Programa facilita acesso de moradores a órgãos do governo para reivindicar melhorias em serviços públicos


Termina nesta quarta-feira (17) mais uma etapa do programa Administração na Sua Quadra, no Riacho Fundo II. Durante três dias, na QN 8, os moradores terão acesso facilitado a órgãos que prestam serviços públicos, como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Das 9 às 17 horas, a população poderá, por exemplo, emitir segunda via de conta de água e registrar queixas sobre vazamentos. Já no módulo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, serão atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Promovida pela administração regional desde 6 de abril, a iniciativa registrou demandas de 1.178 cidadãos. De acordo com o administrador, Vicemar Medeiros, as mais frequentes são relacionadas a educação, saúde e transporte. A dona de casa Maria do Carmo Ferreira, de 38 anos, foi solicitar creches, mais linhas de ônibus, saúde de melhor qualidade e segurança. "Moro na região há 20 anos, é mais difícil ir até a administração pedir algo; eles vindo aqui é bem melhor, já fiz todas as requisições", disse.

Também estão presentes no evento representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Esta edição conta, ainda, com técnicos de enfermagem de um posto de saúde da rede pública e uma unidade móvel do Banco de Brasília (BRB).

A ação itinerante prossegue até agosto, quando completará o atendimento das 21 quadras da região administrativa e dos bairros agrourbanos Caub I e II.


Administração na Sua Quadra – Riacho Fundo II
Das 9 às 17 horas

Caub II
22 a 24 de junho

QN 7
29 de junho a 1º de julho

QC 6
6 a 8 de julho

QN 5 e QN 9A
13 a 15 de julho

QC 4
20 a 22 de julho

Caub I e área rural
27 a 29 de julho

QN 32 e QN 33
3 a 5 de agosto

Publicidade

Publicidade

Arquivo