sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desfile Cívico reúne quatro mil pessoas no Riacho II


Região Administrativa comemora o vigésimo aniversário

Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao restaurante comunitário, na quadra QN 10, neste sábado (23), para mais uma comemoração do vigésimo aniversário da Região Administrativa do Riacho Fundo II. O aniversário da RA foi dia 6 de maio.

Os moradores foram assistir ao desfile cívico e as bandas, compostas por mais de 2.500 jovens, estudantes de escolas locais. Participaram do evento, que começou às 8 horas, as bandas Orquestra Musicando no Cerrado, Assistência Social Casa Azul e o Instituto Nair Valadares (Inav).

No dia 21, no Quadradão Cultural, foi dado início ao Festival de Quadrilhas com a participação de 34 equipes. Para assistir às apresentações, que terminam neste domingo (24), basta levar um quilo de alimento não perecível.

Também no dia 22, ao lado do restaurante comunitário (QN10), foi dado início ao Circuito Cerrado de Rodeio. Peões demonstram suas habilidades em cima de touros. Eles estão inscritos na Federação Nacional de Rodeio, com carteiras profissionais e experiência comprovada.

Outros eventos integraram as comemorações como Show Gospel e a Caminhada da Lua.

Bolo

Neste sábado, o administrador regional, Vicemá Medeiros, finalizou o desfile com o corte do bolo de aniversário. “Estamos aqui para prestigiar o Riacho Fundo II. Queremos ver nossa cidade crescer ainda mais. O Governo de Brasília e a Administração Regional têm trabalhado para gerar mais resultados e benefícios para a população”, disse.

“Eu acho muito importante estes eventos porque não temos tantas opções de lazer aqui. Como é aniversário de 20 anos da cidade, precisamos fazer valer este momento”, disse Arlinda Corrêa de Souza, moradora do Riacho II. 

Cronograma de Aniversário:

24/5 (Domingo)
9h – Passeio Cíclistico – (Saída: Terminal Rodoviário / Chegada: Administração Regional do Riacho Fundo II)
10h – Corrida Mirim
14h – Festival de Pipas, Circuitos Esportivos, Graffite e Brinquedos no CAUB I
19h – Final do Festival Gonzagão de Quadrilha
20h – Final do Rodeio – Quadradão Cultural
24h – 10 minutos de Fogos de encerramento

Publicidade

Publicidade

Arquivo